Vestibular UCDB oferece novos cursos e participantes concorrem a bolsas de até 100%

09/11/2023 - 9:54 - Vestibular

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Vestibular

 

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), nota máxima do Ministério da Educação, vem com novidades no Vestibular de Verão 2024. São quatro novos cursos — Agronomia e Biomedicina, no formato híbrido, e Design e Fonoaudiologia, no período matutino, totalizando 26 cursos presenciais, 21 graduações a distância e 6 cursos híbridos. As inscrições já estão abertas no site www.ucdb.br/vestibular, com prova de bolsas de até 100%, nos dias 24 e 25 de novembro.

“Nós sempre buscamos ouvir os jovens e saber quais são seus interesses. Dessa forma, trazemos para esse processo seletivo dois cursos muito fortes no ensino presencial, que são Agronomia e Biomedicina, com a nova opção no formato híbrido, em que dois dias da semana tem aulas no campus e três dias tem aulas on-line. Dessa forma, abrimos o leque de possibilidades para atender um público crescente nessas duas áreas. Da mesma forma, vimos um aumento no interesse pelo curso de Design, que já é oferecido há 20 anos no período noturno e, agora, passará a ser uma opção também de manhã. E, com grande alegria, trazemos novamente o curso de Fonoaudiologia — graduação exclusiva da UCDB em Campo Grande”, comentou a Pró-Reitora de Graduação e Extensão, Rubia Renata Marques.

A UCDB recebeu, recentemente, nota máxima (5) da comissão avaliadora do MEC no processo de recredenciamento, que analisou quesitos como: planejamento e avaliação institucional; desenvolvimento; políticas acadêmicas; políticas de gestão e infraestrutura. Além da qualidade já comprovada dos cursos, as oportunidades oferecidas durante a graduação tornam a experiência universitária na UCDB enriquecedora.

“Na UCDB, queremos que os alunos saiam muito maiores do que ingressaram, que sejam gigantes. Temos os melhores professores, a melhor infraestrutura, os cursos mais premiados. Aqui, o acadêmico participa da iniciação científica, da extensão, das oportunidades internacionais. Valorizamos a cultura e o esporte, e a educação acontece nos ambientes educativos, não apenas nas salas de aula”, enfatizou o Pró-Reitor de Administração, Taner Douglas Bitencourt.

O Campus I (Avenida Tamandaré) ocupa 39 hectares e tem cerca de 88 mil metros quadrados de área construída. São salas de aula, laboratórios equipados, uma das maiores bibliotecas do Estado, complexo poliesportivo, Clínicas-Escola, anfiteatros, a Paróquia Universitária São João Bosco e o centro de convivência Pátio UCDB, entre outros prédios disponíveis para a comunidade acadêmica.

Cursos

Os cursos presenciais da UCDB são: Administração, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Design, Direito, Educação Física (bacharelado e licenciatura), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gastronomia, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Teologia e Zootecnia.

Os cursos a distância são: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Big Data e Inteligência Analítica, Ciências Contábeis, Filosofia, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Gestão de Cooperativas,  Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais, Gestão do Agronegócio, Gestão Estratégica Empresarial, Gestão Financeira, Gestão Pública, História, Letras, Logística, Matemática,  Marketing, Negócios Imobiliários, Processos Gerenciais, Serviço Social e Teologia.

No formato híbrido, as opções são: Agronomia, Biomedicina, Educação Física (bacharelado), Engenharia Civil e Estética e Cosmética.

Na UCDB, você vira gigante! Acesse: Facebook, Instagram, LinkedIn e site.