Dois novos cursos na área da Gestão são ofertados pela UCDB Virtual

01/09/2020 - 7:00 - Virtual

Fonte: Silvia Tada

Graduação em Gestão Estratégica tem duração de quatro semestres

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Virtual

 

Estar preparado para enfrentar os desafios do mundo e da economia pós-pandemia é um fator determinante para o sucesso profissional. Para aqueles que estão em busca de um curso de graduação a distância, a UCDB Virtual está com inscrições abertas e vagas disponíveis para início imediato. A lista completa de cursos pode ser acessada no link e, entre os destaques, estão as duas novas graduações na área administrativa: Gestão Estratégica Empresarial e Gestão do Agronegócio. A coordenação dos dois cursos é do professor Dr. Leandro Tortosa.

O curso de Gestão Estratégica Empresarial surge para auxiliar os profissionais envolvidos com a gestão, não apenas das empresas, mas também dos diversos setores, no processo de gestão, através da definição de objetivos, do estudo do ambiente competitivo e da própria empresa, da avaliação de estratégias, da implantação e do acompanhamento.

“Em busca de um maior monitoramento e controle, a empresa poderá, também, aliar a gestão estratégica à governança corporativa, a fim de obter melhores resultados. Então, o curso destina-se às pessoas interessadas em conhecer as mais modernas práticas de gestão, partindo de conceitos fundamentais de um empreendimento, como: missão, visão, estratégias, metas, objetivo, capacidade estratégica, modelo de negócios, controle e outros”, destaca a UCDB Virtual. A duração do curso é de quatro semestres. 

Gestão do Agronegócio

Um dos setores mais importantes para a economia do Brasil — e em especial a de Mato Grosso do Sul — é o agronegócio. Além de ser o responsável por uma fatia importante do Produto Interno Bruto do País, possui grande integração com outras áreas de produção e engloba, além da produção, os serviços financeiros, de transporte, marketing, seguros, bolsas de mercadoria.

Para preparar pessoas cada vez mais capazes de lidar com as diferentes áreas, o curso de Gestão do Agronegócio habilita o profissional para as novas tecnologias deste setor para atuar em empresas públicas e privadas na prestação de serviços de gestão, assessorias e consultorias diversas nesta área. Podem se inscrever pessoas interessadas ou que já estejam ligadas ao setor do agronegócio e que desejam melhorar o desempenho de empresas públicas ou privadas do setor, empreendedores e até mesmo profissionais que já possuem graduação em áreas relacionadas, tais como agrônomos, zootecnistas, médicos veterinários e outros, que procuram aprimorar suas habilidades na gestão. A duração do curso é de seis semestres letivos.

UCDB Centro

Todo o suporte aos acadêmicos da UCDB Virtual é dado na UCDB Centro, localizada na Rua Barão do Rio Branco, 1.881, em frente à Praça do Rádio Clube. Neste polo, com fácil acesso, o aluno pode fazer todo o processo de inscrição, matrícula, documentação, avaliações. Outro recurso disponível é um laboratório de informática, caso o aluno precise desse apoio.

A UCDB Virtual disponibiliza, ainda, os seguintes cursos: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Big Data e Inteligência Analítica, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Filosofia, Gestão Comercial, Gestão de Cooperativas, Gestão Pública, Gestão Ambiental, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais, História, Letras, Logística, Marketing, Matemática Negócios Imobiliários, Pedagogia, Processos Gerenciais, Secretariado, Serviço Social e Teologia.