Pós-graduação em Salesianidade começa na sexta-feira; inscrições continuam abertas

07/08/2018 - 8:25 - Virtual

Fonte: Silvia Tada

Curso é oferecido na modalidade a distância, pela UCDB Virtual

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Virtual

 

Tem início na sexta-feira (10) a Pós-graduação Lato Sensu em Salesianidade, oferecida pela UCDB Virtual. As inscrições continuam abertas e podem ser feitas pelo site. Esta é a segunda turma da especialização que aborda vida, obra e pedagogia de Dom Bosco a partir da perspectiva histórico-crítica e contemporânea.

De acordo com o coordenador Brasdorico Merqueades, a pedagogia salesiana é reconhecida mundialmente pela sua eficácia na educação de jovens e crianças e conhecer e analisar esse trabalho constitui momentos privilegiados. “O curso é um serviço ousado, corajoso e pioneiro, em termos de Brasil, que a UCDB realiza em prol da Família Salesiana”, avaliou o coordenador Brasdorico Merqueades.

O curso é oferecido na modalidade online, ao longo de 15 meses, num total de nove disciplinas. Sete módulos são disciplinas específicas, como Dom Bosco e o seu tempo, Elementos Histórico-críticos da evolução da ação de Dom Bosco como educador, Gramáticas Juvenis, Salesianidade e Contemporaneidade, entre outras, além de duas disciplinas de metodologia científica e Técnicas de Produção Científica.

Para saber mais sobre a pós em Salesianidade, veja matéria produzida para o UCDB Play