UCDB realiza segunda edição do Webinar em Desenvolvimento Local

28/11/2017 - 13:00 - Virtual

Fonte: Michele Moraes

Segunda edição do Webinar

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Virtual

“Cultura, Identidade e Diversidade na Dinâmica Territorial” e “Políticas Públicas e Dinâmicas de Inovação em Desenvolvimento Territorial”, desenvolvidas no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Lcoal — Mestrado Acadêmico e Doutorado, foram as temáticas do II Webinar DL da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), realizado no dia 24 de novembro.

Para difundir o saber científico entre professores, pesquisadores, acadêmicos e estudiosos de todas as instituições em prol do desenvolvimento local em suas mais variadas vertentes, a UCDB Virtual organizou a transmissão ao vivo, na sala do EAD. Em sua segunda edição, o Webinar DL apresentou ciclos de palestras e mesas-redondas, contando com a participação de estudiosos em âmbito nacional e internacional.

O evento teve início com uma mesa-redonda de 60 minutos com o tema “A importância da internacionalização nas universidades”, com a participação dos professores Dra. Alinne Pereira de Castro, Dr. Pe. Pedro Pereira Borges e Dra. Arlinda Cantero Dorsa. Seguido por uma palestra ministrada pelo professor Dr. Antônio Luis Santos Lima, da Unisuam (RJ), com o tema “Desenvolvimento Local da Unisuam (RJ)”.

Na parte da manhã também houveram palestras com os temas “Propriedade intelectual e inovação” e “La felicidad en el ambiente corporativo”, além de mais três palestras ministradas no período da tarde. 

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes